O Ômega-3 e Vitamina E possuem uma interação extremamente importante e que muda completamente os seus resultados. Você sabe qual é? Hoje esse será o assunto do nosso artigo e garanto que ele vai mudar a forma como você pensa no Ômega-3.

O que é Ômega-3?

Ômega-3 é o nome dado a um grupo de ácidos graxos (gorduras) essenciais a nossa saúde e que não podem ser produzidos pelo nosso organismo. Por isso, é importante que estejam presentes em nossa alimentação, já que essa é a única forma de obtê-los.

Quais são os principais ácidos graxos do Ômega-3?

Como seus nomes são muito complicados, vamos usar suas siglas que são mais conhecidas. Os ácidos graxos mais importantes do Ômega-3 são o EPA e o DHA, e suas concentrações em suplementos são a informação que mais importa. Fique de olho!

Para que serve o Ômega-3?

São muitas as funções descritas na literatura científica a respeito dos ácidos graxos do Ômega-3. Por exemplo: eles fazem parte da membrana plasmática de todas as nossas células. Só essa informação em si já deixa claro como eles são importantes para o nosso corpo. Eles também atuam no sistema imunológico, na saúde dos nossos olhos e articulações, assim como na composição do nosso cérebro.

E a Vitamina E?

A vitamina E faz parte do grupo das vitaminas lipossolúveis. Ou seja, ela só é solúvel em gorduras. Entre suas funções, podemos destacar sua ação antioxidante, onde combate os temidos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e diversas doenças.

Cápsulas contendo ômega-3 e vitamina E

Quais os benefícios da combinação Ômega-3 e Vitamina E?

É aqui que as coisas começam a ficar mais interessantes. Separadamente esses dois já são extremamente importantes para nossa saúde. Mas quando estão juntos, eles são ainda melhores. Veja como:

Proteção contra a oxidação

Os radicais livres e agentes oxidantes são responsáveis por diversos problemas cardiovasculares e, a combinação do Ômega-3 com a vitamina E combate essas reações o tempo inteiro. Por isso eles são tão tão eficazes na prevenção dessas doenças;

Durabilidade

A Vitamina E tem a capacidade de prolongar a vida das moléculas de Ômega-3, já que é comum que elas sofram com a oxidação. O que isso quer dizer? Quando você compra um suplemento de Ômega-3 ele estraga facilmente quando exposto, e a ação antioxidante da vitamina E faz com que ele dure por muito mais tempo.

Pele, unhas e cabelos

O Ômega-3 e a vitamina E possuem benefícios para a pele, unhas e cabelos. Então, quando são combinados, os resultados são ainda melhores. Pele saudável, cabelos brilhantes e sedosos e unhas mais fortes. O que você está esperando?

Imunidade

O sistema imunológico também é afetado pela combinação de Ômega-3 e vitamina E. O primeiro é um importante modulador da nossa imunidade, sendo capaz, inclusive, de controlar a intensidade das reações inflamatórias em nosso organismo. A vitamina E também é conhecida pelo seu poder anti-inflamatório.

Como escolher seu suplemento de Ômega-3?

Bom, já ficou claro que as fórmulas que contêm vitamina E trarão muitos benefícios extras, certo? Mas você também precisa ficar de olho em outras informações, como a concentração de EPA e DHA. O ideal é que esses dois tenham uma dose diária superior a 1200 mg combinados. 

A forma da molécula de Ômega-3 também é super importante. Escolha sempre o seu Ômega-3 na forma TG (triglicerídios), pois possuem uma absorção até 70% maior do que outras formas, além de maior conforto gástrico.

Teste do Congelador

Todo mundo já ouviu falar do teste do congelador com as cápsulas de Ômega-3, né? Mas eu tenho uma coisa pra te contar que pode ser uma surpresa. Esse teste é Fake. Quer saber mais? Temos um artigo aqui no blog falando tudo sobre o Teste do Congelador. Vai lá dar uma olhadinha.

Gostou do artigo de hoje? Comenta aqui embaixo o que você gostaria de ver aqui no blog. 

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e, portanto, não devem substituir orientações de profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Sendo assim, procure sempre o aconselhamento do seu médico ou nutricionista com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da MAKAI®.

(Visited 4 times, 1 visits today)