A busca pelo melhor polivitamínico disponível no mercado pode ser árdua. Somos bombardeados o tempo inteiro com novos produtos, com diferentes níveis de qualidade (ou nenhuma qualidade) e nunca sabemos como separá-los, e escolher o que nos trará os melhores benefícios.

Vem comigo que vou dar umas dicas de como escolher o melhor polivitamínico.

O que é um Polivitamínico?

Trata-se de um suplemento alimentar, contendo em sua fórmula diversas vitaminas e minerais que irão atuar em nosso organismo e trazer benefícios para nossa saúde.

Mas não se engane. Não basta ter dezenas de nutrientes em sua fórmula para se tornar o melhor polivitamínico. Outros fatores também influenciam em sua qualidade, assim como na forma que o seu corpo irá aproveitar esses nutrientes. 

Se quiser saber um pouco mais sobre as vitaminas e minerais, temos um artigo dedicado a esse assunto aqui no blog. Vai lá dar uma olhadinha.

Quem deve consumir polivitamínicos?

Primeiramente, para saber se você precisa de um polivitamínico, é necessário analisar a sua rotina alimentar. Reflita sobre o seu dia-a-dia e faça as seguintes perguntas:

Eu tenho uma alimentação balanceada?

Meu consumo de frutas, verduras e legumes é considerável?

Eu consigo inserir todos os tipos de alimento em minhas refeições, mesmo nos dias mais corridos?

Estou sempre bem disposto e cheio de energia?

Se você respondeu NÃO para a maioria dessas perguntas, é bem provável que precise suplementar.

Quais são os benefícios de consumir um polivitamínico?

Praticamente todos os processos que acontecem em nosso organismo estão envolvidos com algum nutriente, seja ele uma vitamina ou mineral. Sendo assim, alguns dos benefícios que você deve esperar são:

  • Mais energia e disposição para o seu dia-a-dia;
  • Pele, unhas e cabelos mais saudáveis;
  • Aumento da imunidade;
  • Maior desempenho físico e sexual.

Alguns benefícios são difíceis de notar pois, ou são a longo prazo, ou sofrem influência indireta das vitaminas, como:

  • Melhorias no sistema nervoso;
  • Ação antioxidante;
  • Equilíbrio no funcionamento de órgãos e sistemas do nosso corpo.
escolhendo o melhor polivitamínico

Como escolher o melhor polivitamínico?

São vários os fatores a serem levados em consideração. Quando entramos em um estabelecimento que vende esse tipo de suplemento, fica quase impossível escolher entre tantos produtos. Então, a partir de agora, siga as dicas abaixo e não vai errar nunca mais.

Nutrientes

Essa parte é importante. Mesmo que você não entenda nada de nutrientes, é bom tentar identificar os mais “famosos”, como vitaminas A, C, D e E. Assim como alguns minerais como ferro e zinco. Em geral, um bom polivitamínico possui mais de 20 nutrientes. Fique de olho!

Forma dos nutrientes

As vitaminas e minerais possuem formas diferentes e, dependendo dessas formas, seu corpo pode ter maior absorção e gerar mais benefícios. Vitaminas Ativas, por exemplo, são mais eficientes em nosso corpo.

IDR (Ingestão Diária Recomendada)

Todos os nutrientes possuem um IDR, baseado em estudos e nos seus resultados. Por isso, se um polivitamínico te ajuda a alcançar 100% do IDR de vários nutrientes, ele está cumprindo o seu papel. Não adianta nada um suplemento de Vitamina D, por exemplo, fornecer somente 5% do recomendado. Não se esqueça dessa dica!

Tipo de Frasco

Até a embalagem do seu suplemento importa! Alguns nutrientes são sensíveis à luz e perdem seu valor nutricional. Por isso, sempre escolha vitaminas com potes opacos e escuros, que bloqueiem a passagem de luz completamente.

Não se esqueça…

É super importante buscar ajuda profissional na hora de escolher os seus suplementos. As necessidades do nosso organismo variam de pessoa para pessoa, e algumas vitaminas podem se acumular e gerar problemas a longo prazo. Procure um médico ou nutricionista, e use as dicas que eu passei ali em cima na hora de comprar o seu.

Aproveite para fazer uma visita no site da Makai® para conhecer os nossos produtos. 

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e, portanto, não devem substituir orientações de profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Sendo assim, procure sempre o aconselhamento do seu médico ou nutricionista com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da MAKAI®.

(Visited 15 times, 1 visits today)