Está sofrendo com queda de cabelos? 

Diversos fatores são capazes de influenciar a saúde geral e o crescimento dos nossos cabelos, mas a alimentação é, com certeza, um dos mais importantes.

Hoje vamos falar um pouco sobre queda de cabelos e os nutrientes que podem ajudar a resolver esse problema.

Quais as causas mais comuns da queda?

Existem algumas causas possíveis para a queda de cabelos. Como eu disse acima, a carência de determinados nutrientes é uma das mais comuns, mas podemos citar outras como: fatores genéticos, infecções por certos fungos e desequilíbrios hormonais.

Mulher mostrando sinais da queda de cabelos

Como identificar a causa da minha queda de cabelos?

O ideal é buscar orientação profissional, como um Dermatologista ou Tricologista. Eles irão solicitar exames laboratoriais e, assim, identificar as prováveis causas.

Quais são as vitaminas e minerais envolvidas na queda de cabelos?

Pronto! Chegamos à parte do assunto que mais nos interessa.

Veja abaixo as vitaminas e minerais que mais interferem na saúde dos nossos cabelos:

  1. Vitamina C

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a Vitamina C não serve apenas para o nosso sistema imunológico. Na pele ela gera muitos benefícios como a cicatrização e também é um excelente antioxidante. Por fim, a vitamina C é essencial na formação das nossas moléculas de colágeno, que está diretamente ligado à saúde dos nossos cabelos. Por isso, a vitamina C causa a diminuição na quebra dos fios, aumenta o brilho e ajuda no crescimento.

  1. Vitamina A

A Vitamina A atua no crescimento capilar, com a formação de novos fios. Além disso, também atua na hidratação dos cabelos e da pele.

  1. Biotina

Também chamada de Vitamina B7, a biotina é de extrema importância na saúde dos cabelos. Sua deficiência está diretamente ligada ao enfraquecimento de unhas e cabelos.

  1. Ácido Pantotênico

Outro queridinho entre os “Nutricosméticos”, o ácido pantotênico (vitamina B5) atua na pigmentação dos nossos cabelos, e atrasa o surgimento de fios brancos.

Temos um artigo inteirinho falando sobre os Nutricosméticos no blog. Vai dar um conferida!

  1. Ácido Ortosilícico

Essa é a forma ativa do mineral Silício, essencial na formação e na compactação da queratina dos nossos cabelos.

  1. Colágeno

Além de suas várias funções na saúde da pele, os colágenos também atuam nos cabelos aumentando a sua resistência.

  1. Ácido Hialurônico

Muito conhecido por seus benefícios para a pele, também gera benefícios para os nossos cabelos. Entre eles, a reparação de pontas duplas, reconstrução dos fios, a hidratação e o aspecto sedoso. Também atua na proteção contra as agressões diárias, como a chapinha e a exposição ao Sol.

Suplementação ajuda a combater a queda de cabelos?

Definitivamente, sim! Com a correria do nosso dia-a-dia, é comum que nossa alimentação não seja a mais equilibrada e alguns nutrientes fiquem de fora. Além disso, os colágenos, por exemplo, estão presentes em poucos alimentos, e em quantidades muito pequenas. Nesses casos, a suplementação vai ajudar sim.

Como escolher o meu suplemento?

Procure por produtos com compostos que, além de ajudar na saúde dos seus cabelos, trarão benefícios extras. Entre eles podemos citar o Colágeno Makai Pure, colágeno Verisol e Ácido Hialurônico com as vitaminas A, C, E , B5 (ácido pantotênico) e B7 (biotina), além do ácido ortosilícico, forma ativa do silício.

Compartilha esse artigo com aquela sua amiga que está sofrendo com a queda de cabelo e aproveita pra fazer uma visitinha ao nosso site.

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e, portanto, não devem substituir orientações de profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Sendo assim, procure sempre o aconselhamento do seu médico ou nutricionista com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da MAKAI®.

(Visited 22 times, 1 visits today)