A busca por fórmulas que nos tornem mais jovens não é uma novidade e o ácido hialurônico está sempre presente na conversa. Com o  avanço da ciência no campo dos produtos cosméticos, estamos cada vez mais próximos de conseguir esse resultado, por isso vamos falar um pouco do Ácido Hialurônico (AH) e todos os seus benefícios no combate ao envelhecimento.

O que é o Ácido Hialurônico?

Trata-se de um polissacarídeo encontrado em grande quantidade em nosso organismo, principalmente quando ainda somos jovens. No entanto, conforme avançamos na idade, sua concentração em nossos tecidos começa a diminuir e alguns sinais de envelhecimento começam a aparecer.  (Veja o gráfico abaixo)

o ácido hialurônico demonstrado no gráfico

Quais funções o Ácido Hialurônico em nosso corpo?

A principal função do AH é preenchimento dos tecidos e espaços entre as células. Então, quando se trata de cuidados com a pele e combate ao envelhecimento, o AH é essencial.

Apesar de ter o preenchimento como sua principal função, ainda existem outras formas de atuação do ácido hialurônico em nosso organismo. Veja abaixo algumas delas:

Volume para a Pele

Ao preencher os espaços teciduais, o AH cria volume na pele. Exatamente por isso ele é tão utilizado no combate às rugas e celulites, que são deformidades encontradas em nossa pele a partir de determinada idade. 

Hidratação

O AH também possui um importante papel na hidratação da nossa pele. Com sua incrível capacidade de reter água nos tecidos, ele é responsável pela elasticidade da pele, assim como sua hidratação e, por isso, desacelera o aparecimento de rugas.

Combate aos radicais livres

Uma das funções menos conhecidas do AH é o seu poder antioxidante, diretamente ligada à saúde da pele. Sua capacidade de combater os radicais livres, uma dos principais causadores do envelhecimento celular, é incrível. Então, esse é mais um motivo para os seus cuidados com a pele envolverem o consumo de AH.

Lubrificação das Articulações

Nossas articulações  precisam aguentar um árduo trabalho durante toda a nossa vida. E um dos motivos delas terem sucesso é o líquido sinovial, principal responsável pela sua lubrificação. O ácido hialurônico é peça chave na composição do nosso líquido sinovial e, consequentemente, um dos responsáveis pela lubrificação das nossas articulações.

imagem indicando onde age o ácido hialurônico

Em que alimentos o Ácido Hialurônico está presente?

Alguns alimentos são capazes de nos fornecer o AH, mas em poucas quantidades. Entre eles, as carnes fibrosas como carneiro e vitela se destacam.

Mas alguns nutrientes são capazes de estimular sua produção em nosso organismo, como é o caso da vitamina C.

Infelizmente, os dois casos acima podem não ser suficientes e, portanto, suplementar pode ser uma das soluções.

Como escolher um suplemento para cuidados com a pele?

Procure por produtos com compostos que, além de ajudar nas funções do ácido hialurônico, trarão benefícios extras. Entre eles podemos citar o Colágeno Makai Pure, colágeno Verisol e Ácido Hialurônico com as vitaminas A, C, E , B5 (ácido pantotênico) e B7 (biotina), além do ácido ortosilícico, forma ativa do silício.

Veja nosso artigo sobre os Nutricosméticos!

Todas essas substâncias citadas acima possuem funções voltadas para a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.  E juntas, trabalhando sinergicamente, trarão ainda mais benefícios para você.

Um segundo passo é buscar ajuda profissional, de preferência um dermatologista que entenda do assunto. A partir daí, o mais importante é escolher marcas que realmente se importem com a qualidade dos seus produtos, como a Makai® Nutrition

Dica Extra:

A inteligência presente na fórmula é tão importante quanto a qualidade dos ingredientes do suplemento. Doses ideais, concentrações adequadas dos nutrientes, tipo de embalagem… Tudo isso vai ajudar a definir a quantidade de benefícios que você vai sentir.

Visite o nosso site e conheça mais da Makai® Nutrition.

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e, portanto, não devem substituir orientações de profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Sendo assim, procure sempre o aconselhamento do seu médico ou nutricionista com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da MAKAI®.

(Visited 3 times, 1 visits today)