Você com certeza já aprendeu sobre os colágenos aqui no nosso blog em artigos anteriores, né? Mas hoje vamos falar detalhadamente do Colágeno Tipo 2 e sua ajuda no combate às dores articulares.

Os Colágenos

Sobretudo, os colágenos são proteínas super importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Existem diversos tipos de colágeno, e eles são encontrados em muitas estruturas do nosso corpo, como pele, unhas e cabelos. No entanto, acho que podemos dizer que, algumas de suas principais funções estão ligadas aos ossos, músculos, tendões e cartilagens. E o nosso foco hoje será todos nessas estruturas e no colágeno tipo 2.

Caso queira saber mais sobre outros tipos de Colágeno, visite o nosso artigo aqui.

As funções do Colágeno Tipo 2

Estruturas resistentes a grandes pressões, como as cartilagens elástica, hialina e discos intervertebrais possuem colágeno. Ele também está presente na matriz celular de cartilagens articulares e, por isso, é comumente utilizado no tratamento de doenças que afligem essas estruturas . Sua ação direta na saúde das cartilagens ajuda a prolongar o estilo de vida independente de idosos, melhorando sua qualidade de vida. 

Suplementação

Tanto no caso citado acima, em idosos, como na prática de exercícios de alto impacto, a suplementação de Colágeno tipo 2 tem obtido ótimos resultados. 

Isso acontece pois, nos dois casos, o desgaste da cartilagem é um acontecimento comum. E com o desgaste os sintomas começam a aparecer: dor, inflamação, inchaço  e diminuição da mobilidade. 

No entanto, a suplementação consegue contribuir diretamente no combate e na prevenção destes sintomas. A ingestão do colágeno fornece a matéria-prima que o nosso organismo precisa para a produção dessa proteína. E, além disso, também estimula o nosso corpo a produzir colágeno, promovendo melhoria na saúde de todas as articulações e, consequentemente, dos sintomas provenientes do seu desgaste.

Veja abaixo os resultados gerados pela suplementação de Colágeno Tipo 2:

  1. Maior firmeza nas cartilagens;
  2. Aumento da resistência;
  3. Diminuição das dores provenientes do desgaste articular;
  4. Redução da inflação e do inchaço;
  5. Aumento significativo da mobilidade;
  6. Maior conforto e flexibilidade articular.

A escolha do suplemento de Colágeno tipo 2

Primeiramente, obter ajuda para escolher o seu suplemento é super importante. Sempre busque orientação de um médico ou nutricionista. Mas, além disso, escolha marcas de suplementos que realmente se preocupem com a qualidade dos seus produtos. 

A Makai Nutrition® tem como foco o bem estar dos seus clientes. E sua preocupação com a qualidade das matérias-primas usadas nos produtos faz com que seus benefícios sejam muito maiores. 

Por exemplo, o Cartri Flex, um suplemento de Colágeno Não Desnaturado Tipo 2. Ele é 100% natural e sem alterações em sua estrutura. Além disso, possui matéria-prima B2Cool, fornecida pela Bioiberica, empresa espanhola líder de mercado no desenvolvimento de ativos para cuidados articulares. O B2Cool age modulando a resposta imune contra o colágeno endógeno tipo 2. Como resultado, há redução do processo inflamatório, mais conforto, mobilidade e flexibilidade articular.

Visite o site e conheça mais sobre o Cartri Flex. Clique aqui.

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e, portanto, não devem substituir orientações de profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Sendo assim, procure sempre o aconselhamento do seu médico ou nutricionista com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura de ajuda por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da MAKAI®.

(Visited 110 times, 1 visits today)